Notícias

Sony planeja investir mais na divisão PlayStation em 2015

por Daniel dos Reis
Sony planeja investir mais na divisão PlayStation em 2015

Ontem, durante uma conferência com investidores, a Sony informou quais são seus planos para o ano fiscal de 2015. A companhia planeja investir ainda mais na marca PlayStation e aumentar o número de jogadores.

De acordo com as expectativas financeiras, os japoneses esperam comercializar 16 milhões de unidades do PlayStation 4 no fiscal de 2015. Um volume um pouco maior que o registrado em 2014.

Kenichiro Yoshida, gerente financeiro da marca, informou que no período fiscal do último ano foram vendidas aproximadamente 15 milhões de unidades do console, elevando o número toltal de vendas para 22,3 milhões de PS4 vendidos no mundo.

Yoshida relatou que o aparelho é um sucesso comercial e operacional, apresentando lucros para companhia. O processo de produção, divulgação e venda do produto é financeiramente saudável ou seja, gera lucros, ao contrário do PlayStation 3 que, durante seus primeiros anos, gerou mais de 1 bilhão em prejuízos.

Mas, segundo o planejamento, a Sony espera lucrar um valor menor com PS4 em 2015. Calma, não há problemas em vista! Yoshida reforça que 2015 será um ano de fortes investimentos da empresa onde parte do lucro será revertido e re-investido nos negócios da própria divisão PlayStation.

Os esforços serão concentrados em aumentar a base de assinantes do serviços PlayStation Plus. Atualmente existem cerca de 65 milhões de usuários ativos na PlayStation Network, contudo pouco mais de 10 milhões são assinantes do serviço.

Para atingir estes objetivos, uma das estratégias traçadas é aumentar as vendas do PS4, que faria (em tese) com que o número de assinantes também aumentasse, uma vez que o serviço é obrigatório no novo console.

Outras áreas como: jogos exclusivos, conteúdos originais, serviços (PlayStation Music, PlayStation Now, PlayStation Vue) e o Morpheus também vão receber uma atenção especial pois são áreas estratégicas e de grande impacto.

E você, o que espera das plataformas PlayStation em 2015? Aproveite a sua visita e veja:

Fontes: Eurogamer, PSU