Notícias

Sony pode comprar estúdios para ampliar oferta de exclusivos; saiba mais

Empresa focará no crescimento orgânico dos estúdios, além de aquisições à parte.

por Raphael Batista
Sony pode comprar estúdios para ampliar oferta de exclusivos; saiba mais

A Sony já vem se movimentando para mudança de geração. E o lançamento de um novo console não deve ser a única novidade no horizonte. Segundo Jim Ryan, chefe global da divisão PlayStation, a Sony planeja investir ainda mais em estúdios responsáveis pela produção de exclusivos para o PlayStation 5.

Ryan explicou que isso pode ser através das vias orgânicas, com a empresa fazendo parcerias com equipes de alto potencial, como acontece com a Insomniac Games, um estúdio não-proprietário, mas fortemente alinhado com a companhia, e aquisições de outros.

O analista Daniel Ahmad lista os comentários adicionais feitos por Jim Ryan por meio do Twitter. A Sony pretende investir em 13 estúdios first-party em todo mundo e ampliar sua participação com outros.

Popularizar o novo PlayStation

O intuito da Sony, pela declaração do chefão da marca é fazer do PlayStation 5 uma plataforma bastante popular logo no seu lançamento. Com isso, exclusivos planejados ainda para o PS4, como The Last of Us Part II ou Death Stranding, poderão ser experimentados na nova geração sem a necessidade de uma nova compra por meio do recurso da retrocompatibilidade