Notícias

Sony alerta: preço do PlayStation subirá com novas taxas

Novas taxas farão os jogadores sentirem no bolso.

por Raphael Batista
Sony alerta: preço do PlayStation subirá com novas taxas

A disputa comercial entre os Estados Unidos e China afetará o preço do PlayStation. Quem informa é a própria Sony. O chefe financeiro da companhia japonesa, Hiroki Totoki, afirmou que precisará aumentar o valor do produto no varejo caso as novas taxas sejam efetivadas.

Nós acreditamos, e dissemos já para o governo dos Estados Unidos que maiores tarifas iriam prejudicar a economia da região.

No mês passado, a empresa se manifestou juntamente com a Microsoft e Nintendo contra as novas taxas. O memorando explica que 96% da produção é manufaturada na China. Portanto, seria inviável produzir hardwares em outro lugar. Aplicar embargos mais severos causaria um dano na indústria e no bolso dos consumidores.

Em maio, o presidente dos Estados Unidos aprovou a mudanças das tarifas de importação de 10% para 25%. Ainda há o risco dessa taxa crescer caso as negociações não caminhem positivamente. O chefe financeiro da Sony diz ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre como responderia aos impostos, mas opções são estudadas.

Ainda não nos afetaram diretamente, mas estamos vigilantes sobre o potencial risco que estamos levando caso o novo lote de taxas seja aplicado.

Recentemente, o presidente estadunidense adiou a votação sobre os novos impostos. Ele garante que, enquanto as negociações estiverem em andamento, outros embargos não serão aplicados.