Notícias

[PSX] Sony promete se dedicar ainda mais aos jogos single-player

Que as histórias continuem!

por Thiago Lima
[PSX] Sony promete se dedicar ainda mais aos jogos single-player

Se a PlayStation Experience vive de boas notícias, essa pode ser interessante para aqueles que gostam de desfrutar um bom modo single-player: a Sony e suas produtoras parcerias garantem manter o foco nesse tipo de desenvolvimento nos jogos.

E quem assegurou isso foi nada menos que o presidente da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden, na abertura do referido evento.

Vocação para o single-player

Não há como negar que o PlayStation tem uma vocação histórica para contar histórias e fazer com que os jogadores experimentem, de forma única, enredos e histórias bem contadas em forma de jogos.

Isso não pode ser deixado de lado, segundo o próprio presidente, que abordou o tema como uma verdadeira “devoção e paixão” por desenvolver esse tipo de estratégia e gameplay, que as pessoas conhecem como “jogos single-player”.

Layden ainda fez questão de admitir, mesmo não sendo segredo para ninguém, que realmente esse modelo de jogo é o que, segundo suas próprias palavras, “fazemos de melhor”.

Por isso, não adianta simplesmente chegar junto aos times de produção, ao ler artigos sobre os novos games multiplayer lançados com sucesso no mercado, e pedir que tudo mude e novos modelos e títulos sejam criados em detrimento das franquias já lançadas.

Sucessos de Horizon: Zero Dawn, Uncharted, God or War, por exemplo, não podem ser ignorados, mostrando que o público ainda clama, e muito, por esse tipo de jogo.

Assim, títulos como Detroit: Become Human e The Last of Us Part II, só para citar alguns nomes, são tão aguardados pelo público e prometem continuar essa história de sucesso da PlayStation com seus jogadores que preferem o single-player.

Quem complementou esse pensamento foi o diretor da Guerrilla Games, Hermen Hulst, que comprovou que, de longe, Horizon: Zero Dawn, foi o maior jogo, experiência e sucesso de vendas da empresa até então, mesmo sendo o primeiro jogo totalmente single-player da produtora nesta geração.

Hulst acredita que esse modo específico de jogo promove um modelo único de gameplay para cada jogador, “é mágico, uma experiência inviolável, que ainda tem um grande mercado no futuro”.

Para sorte dos amantes do single player, continuaremos a receber muitos jogos que seguirão esse modelo, que continuarão o legado dos grandes títulos contadores de história da PlayStation.