Notícias

Sony quer acabar com loadings no PlayStation 5; entenda

Empresa quer carregamentos bem mais rápidos.

por Thiago Barros
Sony quer acabar com loadings no PlayStation 5; entenda

Mark Cerny já havia falado que o tempo de loading do PlayStation 5, em testes feitos com Marvel’s Spider Man, tinha sido reduzido drasticamente – de 15 para 0,8 segundos nesse caso específico. E, ao que tudo indica, essa é uma prioridade para a Sony no desenvolvimento do novo console. A empresa quer “acabar” com as telas de “carregando”.

Segundo um representante da empresa, em entrevista à PlayStation Magazine (via Gaming Bolt), um disco SSD de altíssima velocidade é a chave para isso. Em conjunto com a AMD, a Sony está tentando incluir o periférico no console. A própria AMD já falou recentemente que o PS5 deve ter um “tempero especial”, e isso deve fazer uma grande diferença.

“A nossa visão é tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo aos criadores construir experiências gameplay novas e únicas”, disse o porta-voz da Sony.

No ano passado, God of War conseguiu não ter telas de carregamento tradicionais, usando uma tecnologia de seguir sempre com a mesma câmera, sem tirar o foco da narrativa. Foi inovador e espetacular. Já pensou todos os jogos poderem ser assim? Sem pausas com telas pretas e a mensagem de “carregando”? Vamos torcer para o rumor estar correto. Seria uma baita evolução.