Notícias

Sony pode estar de olho em novos estúdios para aquisição

A empresa quer aumentar a oferta de conteúdo exclusivo.

por Raphael Batista
Sony pode estar de olho em novos estúdios para aquisição

A Sony não vai deixar de investir fortemente nos conteúdos para o futuro. Durante o último relatório financeiro (via Nibel), a companhia afirma que “vai continuar a buscar oportunidades de crescimento para melhorar os conteúdos de IPs”. A declaração aconteceu logo após a empresa citar a aquisição da Insomniac Games.

Embora a Sony não tenha comentado nada explicitamente, a afirmação pode sugerir que a companhia cogita adquirir outros grandes estúdios. Ainda que nada tenha sido declarado oficialmente, é provável que a empresa já esteja agindo para aumentar a quantidade de estúdios first-party para o PlayStation 5.

Essa postura de aumentar a oferta de exclusivos já foi anunciada anteriormente  pela Sony. Em julho de 2019, a empresa declarou explicitamente que pensava em adquirir mais desenvolvedoras. Jim Ryan, presidente da Sony Intective Entertainement, revelou que “conteúdo nunca foi tão importante quanto é agora”.

Sony vai às compras

Nós reunimos uma pequena lista com os principais estúdios que a empresa japonesa poderia comprar para agregar às first-party. A Bluepoint Games e a Housemarque são as apostas com maiores chances devido às parcerias anteriores. Porém, encontros com os executivos da Remedy Entertainment pode sugerir o flerte entre as empresas. Confira todos os nomes!

Quais desenvolvedoras você gostaria de ver produzindo games exclusivo para a plataforma PlayStation?