Notícias

Sony quer expandir oferta de exclusivos do PlayStation 5

Empresa quer garantir catálogo com grandes títulos na próxima geração.

por Raphael Batista
Sony quer expandir oferta de exclusivos do PlayStation 5

Se esta geração foi marcada por exclusivos de peso, a do PlayStation 5 pode ser ainda mais memorável. Anteriormente, a Sony já havia revelado a possibilidade de expansão orgânica dos estúdios first-party. Agora, em uma declaração para o Wall Street Journal, a empresa reforça a projeção de “grandes jogos” para o novo console.

No mesmo depoimento, o presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, ressalta a importância dos laços com grandes desenvolvedoras a fim de entregar os títulos de peso. O executivo diz que o hardware será focado em agradar os jogadores mais exigentes, com detalhes gráficos mais aprimorados. Por isso, jogos AAA são importantes para representar a plataforma.

Não é difícil imaginar que a Sony já realiza os primeiros passos para criar exclusivos para o PS5. No ano passado, a Guerrila Games (Horizon: Zero Dawn e Killzone) expandiu a equipe para “novos projetos” que podem ser para o futuro console.

Mais sobre o PlayStation 5

O anúncio da nova geração é iminente e a Sony promete expandir os horizontes da plataforma PlayStation com o novo hardware. Um dos destaques para o console é a capacidade de reduzir drasticamente os tempos de carregamento.

Além disso, o videogame utilizará da tecnologia “ray tracing” para entregar as experiências mais imersivas possíveis. O Meu PS4 explica como o recurso será importante para um salto na qualidade visual dos games.