Notícias

Sony reforça compromisso com PlayStation VR e promete não parar no PS4

O vice-presidente da Sony Research & Developments, Dominic Mallinson, reforçou o compromisso da empresa com PlayStation VR.

por Raphael Batista
Sony reforça compromisso com PlayStation VR e promete não parar no PS4

O vice-presidente da Sony Research & Developments, Dominic Mallinson, reforçou o compromisso da empresa com PlayStation VR. Apesar da satisfação com os números obtidos, Mallinson revela “uma sensação” de ainda ter muito mais a conquistar com o PSVR.

Em discurso durante a Collision, feira tecnológica no Canadá, (via Push Square), o vice-presidente da divisão disse que está bem contente com a experiência proporcionada pelo headset. No entanto, faz um paralelo com a quantidade total de PS4 vendidos, ainda há mais espaço para o crescimento.

Estamos felizes com os números e bastante satisfeitos com a posição. Mas sabemos que podemos melhorar. Existem 96 milhões de PS4 no mercado hoje. Cada um deles é capaz de receber a experiência em realidade virtual. Então nós queremos converter o máximo possível destes consumidores para usuários do PSVR. E nós não vamos parar no PS4.

Sobre a declaração de Mallinson, a Sony está satisfeita com a posição conquistada pelo acessório de realidade virtual, pois superou todos seus concorrentes. O PlayStation VR, atualmente, é aparelho mais vendido do gênero.

Nas palavras finais, o vice-presidente apenas corrobora a declaração do arquiteto do PS5 ao ter revelado a compatibilidade do novo console com o modelo atual do PSVR.