Notícias

Sony remove vídeo de Anthem após polêmica; saiba mais

Vacilo!

por Daniel dos Reis
Sony remove vídeo de Anthem após polêmica; saiba mais

A Sony se viu envolvida em uma polêmica relacionada ao jogo Anthem, recém anunciado pela BioWare na última E3.

Espectadores mais atentos identificaram que o vídeo (já removido) do título exposto no canal oficial da PlayStation era exatamente o mesmo exibido pela EA durante a conferência da Microsoft. Entretanto, a filmagem original contava com os botões do Xbox que obviamente não deveriam aparecer. Para ‘resolver’ este problema, o vídeo, aparentemente, passou por uma edição, escondendo as marcas da concorrente que foram sobrepostas pelas do PlayStation.

O fato não passou por despercebido e a comunidade começou a fazer cobranças nas redes sociais. Em virtude disso, o vídeo foi removido. Por enquanto, a Sony não se manifestou sobre o vacilo assunto.

Reproduzir vídeos semelhantes é prática bastante comum entre as empresas. Geralmente – quando não há contratos comerciais – um estúdio revela um vídeo e este é republicado pela Sony e Microsoft. Mas, neste caso, o gameplay foi criado essencialmente para promover o futuro potencial do Xbox One X e, ao que parece, não deveria ser reaproveitado.

O erro – de quem ainda não se sabe – gerou uma confusão danada e inflamou, mais uma vez, a famigerada console-war.

Sobre Anthem

Desenvolvido pela mesma responsável por Mass Effect e Dragon Age, Anthem colocará os jogadores em um novo contexto de ficção científica em um universo vasto e aberto. No controle do personagem principal, os jogadores serão encarregados de explorarem planetas desconhecidos e proteger a humanidade de ameaças.  Exoesqueletos, personalização de uma série de artifícios serão características.

A EA explica que o jogo terá forte apelo para as possibilidades de jogabilidade co-op, com até quatro jogadores. Se você não se lembra, confira o gameplay apresentado. Aquele mesmo, precursor da confusão desta semana.

Anthem deve chegar em algum momento de 2018.