Notícias

Sony testa melhorias para o PlayStation VR; confira

Entre as novidades estão mecanismos de transmissões ao vivo e 'realidade misturada'.

por Daniel dos Anjos
Sony testa melhorias para o PlayStation VR; confira

A Sony vem trabalhando em melhorias e novos recursos para o PlayStation VR. Através da Game Developers Conference de 2018, a companhia compartilhou os primeiros detalhes sobre o que pode vir a ser implementado. Entre as novidades estão mecanismos de transmissões ao vivo e ‘realidade misturada’.

O responsável pela área de desenvolvimento e pesquisa da Sony, Richard Forester, comentou em entrevista com o canal Road to VR sobre um suposto “fácil acesso as transmissões ao vivo”.

As transmissões em realidade virtual na verdade são muito similares com o ‘share’ tradicional do PS4, mas conta com modificações em formatos de visões. A visão em primeira pessoa é alterada para em ‘tela cheia’, por exemplo.

Esta alteração possibilita aos jogadores posicionar a câmera virtual dentro do jogo onde quiserem. Além disso, o modo de ‘câmera parada’ permite a adição de filtros em imagens e muito mais.

Outra novidade, ainda em testes,  seria o ‘produtor de sofá’ em tradução. Nele, um segundo usuário poderá “dirigir” a transmissão, ajustando os ângulos de câmera e comentando em tempo real.

Outras adequações menores, mas muito importantes, também estão em testes. Entre elas está o modo como jogadores são renderizados em terceira pessoa. Tudo está sendo otimizado neste sentido.

Mas, por enquanto, estes complementos ainda estão em testes. A companhia ainda não se manifestou sobre atualizações ou quaisquer outras novidades neste sentido. Especula-se que estes aditivos também requeiram um hardware mais poderoso.

O PSVR segue sendo uma importante aposta da empresa da japonesa. Ao longo deste ano diversos jogos e experiências serão lançadas.