Notícias

Sony trabalha em “experiências profundas” para o PS VR, diz Yoshida

Empresa planeja títulos imersivos dentro da realidade virtual nos próximos anos.

por Raphael Batista
Sony trabalha em

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, declarou que os jogadores devem aguardar por “experiências profundas” dentro de títulos do PlayStation VR num futuro breve. Segundo o presidente, as companhias estão buscando em entregar títulos expansivos com propostas ousadas.

Durante a Tokyo Game Show 2018, Yoshida concedeu uma entrevista ao PlayStation Blog Japão e a tradução foi realizada pelo Upload VR. Para ele, os jogos como Firewall Zero Hour e o vindouro Astro Bot Rescue Mission contam como os precursores do plano ousado do PSVR. “São jogos com uma jogabilidade profunda que continuarão no futuro.”

Os nossos jogadores não querem experiências curtas, eles desejam jogar uma produção por muito tempo. Baseado nessas expectativas, eu venho com essa estratégia em produzir jogos de maior escala nesse secundo e terceiro ano.

No agregador de notas Metacritic, Firewall Zero Hour reúne uma respeitável nota 79. Uma média alta considerando a proposta exclusiva para a realidade virtual. Com o projeto de expandir as escalas do jogo, Déraciné, título desenvolvido pela FromSoftware, promete entregar uma experiência imersiva e sentimental dentro do PS VR.

E para você? Quais são as expectativas para os projetos do acessório da realidade virtual da Sony? Deixe seu comentário abaixo!