Notícias

A Sony vai falir?

por Daniel dos Reis
A Sony vai falir?

Os últimos relatórios financeiros da Sony mostram que a situação da companhia japonesa não é nada boa, muito pelo contrário, a empresa amarga um prejuízo colossal.

Os últimos dados indicaram que a dona do PlayStation vai ter um prejuízo de ao menos U$ 1,27 bilhão no último ano fiscal. Os maus resultados dos setores de TV’s, celulares, notebooks e tablet’s são os grandes responsáveis pela perda astronômica.

Essas maus resultados não são de hoje, há alguns anos a Sony vem fechando as contas no vermelho e um plano de reestruturação está curso para tentar salvar a empresa. Imóveis e divisões como a VAIO já foram vendidas para tentar amenizar as perdas.

É para se desesperar? O PlayStation vai se juntar ao Dreamcast? A Sony vai falir? Meu Deus e agora? Palma, palma não primeos cânico!

A divisão PlayStation vai muito bem! O PS4 vem vendendo muitas unidades pelo mundo e certamente tem tudo para ser uma grande fonte de lucro para Sony. Por sinal, o setor de video games foi um dos poucos que renderam lucro para os japoneses.

Ainda não é motivo para se preocupar, pelo menos por enquanto. Todos esses péssimos resultados fazem parte de um plano de reestruturação que a empresa vem sofrendo e a tendência é que as coisas melhores em 2014.

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!