Notícias

Sony vai investir mais em jogos Free-to-Play

por Daniel dos Reis
Sony vai investir mais em jogos Free-to-Play

Você é daqueles que não se simpatizam com os jogos chamados de free-to-play? Se este for o seu caso, segure-se! A Sony planeja investir cada vez mais neste segmento e os próximos anos vão marcar a chegada de vários jogos neste estilo.

De acordo com a Sarah Thompson, executiva de contas,  a Sony planeja obter grande parte de suas receitas através dos jogos free-to-play e os investimentos só vão aumentar.

Thompson reforça:

Nós realmente estamos olhando para isso como uma parte significativa do nosso negócio. Eu acho que vai ser realmente um grande pedaço de nossas receitas nos próximos anos; E ela (receita) já está crescendo a taxas surpreendentes.

A declaração da executiva vai exatamente de encontro ao já praticado pela companhia. Basta acessar à PSN e verificar que muitos jogos podem ser baixados gratuitamente. Loadout, Warframe, War Thunder, etc são exemplos de jogos que contam com parte do gameplay gratuito, mas muitos dos recursos são desbloqueados através de micro-transações.

Outros grandes estúdios como a Capcom já enxergam potencial neste segmento e estão começando a trabalhar nesta linha. Deep Down é um exemplo que também vai ser free-to-play.

E aí, você acha que esta abordagem é benéfica para os jogadores? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater a respeito deste assunto.

Aproveite, e confira: