Notícias

Sony vai parar de vender “códigos de jogos digitais” em abril; entenda

Vendas jogos digitais fora da PSN estão com os dias contados.

por Daniel dos Reis
Sony vai parar de vender

As vendas de códigos para jogos digitais da família PlayStation fora da PlayStation Store estão com os dias contados. A Sony está enviando comunicados aos varejistas informando que não mais irá distribuir códigos de jogos para as lojas. Além disso, todos os códigos deste tipo ainda disponíveis para venda serão desativados em 1º de abril.

No Brasil a mudança não deve ser tão impactante, já que poucas redes de lojas comercializam jogos neste formato. Mas nos Estados Unidos, Canadá e Europa o impacto deve ser bem maior.

Varejistas como a GameStop comercializam jogos físicos e códigos digitais para jogos. É bem comum os consumidores, naquelas regiões, optar por fazer pré-venda de jogos digitais em lojas físicas. Algo que deve mudar a partir de abril.

Ainda que a empresa não tenha informado explicitamente, é bem provável que a Sony queira concentrar as vendas de jogos digitais unicamente na PlayStation Store.

De acordo com o PlayStation LifeStyle, a GameStop trabalha junto à Sony para tentar oferecer os cartões da PSN em formatos mais flexíveis.

Vale ressaltar que a mudança vai afetar somente a venda de jogos em códigos – aqueles de 12 dígitos – da família PlayStation. Os cartões da PSN continuarão a ser comercializados normalmente.

Aproveite para ler: