Notícias

Sony está vendendo mais jogos digitais que físicos

Mídias físicas alcançam resultado histórico de vendas no PS4.

por Vinícius Paráboa
Sony está vendendo mais jogos digitais que físicos

A Sony pode abrir o champanhe para comemorar mais uma informação. Pela primeira vez na história do PlayStation, o console vendeu mais cópias de jogos digitais do que físicos. Contando o atual ano fiscal (que começou em abril), nunca antes as mídias físicas haviam sido superadas em comercialização.

Já se passaram quase quatro meses desde que houve o início do ano fiscal. No entanto, os dados levam em consideração apenas abril, maio e junho. No PlayStation 4, 53% das vendas referem-se a cópias digitais. Comparando com o mesmo período no ano anterior, houve um acréscimo de 10%.

O aumento no interesse em jogos digitais pode estar relacionado às promoções constantes da PS Store, na comodidade e acessibilidade das opções de compra.

A notícia vem no mesmo dia em que a Sony revelou ter chegado à marca de 100 milhões de consoles vendidos. Para se ter uma ideia, em título de comparação com outro videogame bem-sucedido, o PlayStation 2, este último demorou cinco anos e nove meses para atingir a marca. Já o 4 conseguiu em cinco anos e sete meses.

Outro registro é que também cerca de 36 milhões de jogadores possuem assinaturas na PlayStation Plus. Isto representa um acréscimo de três milhões de usuários em relação à mesma época no ano passado. Bons números não é mesmo?