Notícias

Sony vendeu quase 6 milhões de PS4 no fim do último ano; saiba mais

Vendas foram fortes, mas abaixo de 2016.

por Daniel dos Reis
Sony vendeu quase 6 milhões de PS4 no fim do último ano; saiba mais

A Sony revelou ontem (8), por meio de um comunicado à imprensa, que durante as vendas de fim de ano (entre o fim de novembro e 31 de dezembro de 2017) foram comercializadas cerca de 5,9 milhões de unidades do PS4.

Apesar de ser um número significativo, houve uma ligeira queda no desempenho, quando em comparação ao período anterior (2016), ocasião em que foram vendidas 6.2 milhões de unidades do videogame. Por outro lado, as vendas de jogos aumentaram. No período de holiday de 2017 foram vendidos 55.9 milhões de jogos, ante aos 50.4 milhões do ano anterior.

A Sony também informou que agora possui 31.5 milhões de assinantes do serviço PlayStation Plus. John Kodera – o novo presidente da Sony Interactive Entertainment – enfatizou:

Graças ao apoio contínuo dos nossos fãs em todo mundo, temos a honra de anunciar que as vendas de fim de ano (holiday) foram notáveis. A PlayStation Network continua demonstrando um crescimento espetacular, com o número de assinantes superando 31.5 milhões. A PS Store registrou seu recorde de vendas mensais em dezembro de 2017. Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a nossa comunidade e nossos parceiros por nos ajudar a alcançar estes marcos fenomenais. Prometemos oferecer experiências mais incríveis aos nossos fãs, incluindo jogos exclusivos e serviços inovadores.

No total, já foram vendidos mais de 73.6 milhões de unidades do PS4 em todo mundo. E os números tendem a aumentar em 2018 com a oferta de grandes blockbusters como God of War, Spider-Man e Detroit.