Notícias

Sony vislumbra crescimento do PS4 Pro no fim do ano

PS4 Pro será carro-chefe da Sony em 2017.

por Thiago Barros
Sony vislumbra crescimento do PS4 Pro no fim do ano

Após os anúncios de grandes games chegando no ano que vem na E3 2017, a Sony está esperançosa com o PlayStation 4 Pro. O console, versão mais potente do PS4 que consegue rodar jogos em 4K, ainda não “emplacou” totalmente e nem contou com grande divulgação da companhia japonesa desde o seu lançamento, mas isso deverá mudar bastante nesse segundo semestre.

Jim Ryan, presidente da divisão europeia da Sony Interactive Entertainment, conversou com o site Games Industry após a maior feira de games do mundo e confirmou que os planos da empresa para o PS4 Pro são bem mais ambiciosos neste ano. Segundo ele, a intenção é de aumentar bastante a fatia de mercado do console. Hoje, o Pro é responsável por 20% das vendas do PlayStation 4.

O executivo afirmou que o PS4 Pro é “uma parte muito importante” da temporada de festas de fim de ano para a Sony. De acordo com Ryan, a empresa “espera vender muitos PS4 Pros”, e está com a produção acelerada para ter um estoque capaz de satisfazer a demanda dos consumidores. E nem o surgimento do Nintendo Switch, que já se tornou um player importante no mercado, atrapalha. Afinal, ele diz que quanto mais gente interessada em games, no geral, melhor para todos.

Aproveite ainda para conferir: