Notícias

SoulCalibur VI: jogadores serão punidos por criarem “lutadores esquisitos”

Criações bizarras impossibilitam o gameplay justo.

por Raphael Batista
SoulCalibur VI: jogadores serão punidos por criarem

Usuários vem fazendo criações muito bizarras – para não dizer outra coisa – no modo de edição de SoulCalibur VI. As imaginações viajam para desde lagartos com órgãos íntimos gigantes até tartarugas mutantes. Ainda que sejam criativas, muitas das criações vem sendo consideradas ‘inapropriadas’.

Para conter as criações “estranhas”, a Bandai Namco tomará providências num futuro breve. Segundo o website oficial japonês de SoulCalibur VI (via PlayStation LifeStyle e EventHubs), a editora irá banir os personagens do modo online e impor restrições a conta.

De acordo com a tradução realizada, o efeito suspensivo não é somente por causa das anormalidades físicas, porém, é justificado para corrigir o gameplay. Competidores que têm enfrentado personagens com essas alterações esquisitas reclamam de hitboxes e hurtboxes injustos que prejudicam a luta.

Mesmo assim, caso você tenha criado um personagem que possa ofender ou constranger qualquer pessoa, é bom já se preparar para uma eventual restrição.

SouCaliburVI
Tartaruga ou sapo é bem esquisito.

Alguns exemplos considerados como injusto é o personagem “O Cubo”. Exatamente como aponta seu próprio nome, o lutador (a) é uma caixa enorme. É impossível identificar onde é possível atacá-lo ou defender. Por isso, que a Bandai Namco está banindo as criações.

E você? Já encontrou alguma das criações bizarras de SoulCalibur VI? Deixe seu comentário abaixo!