Notícias

SoulCalibur VI poderá ser o último da série, diz produtor

Espera-se que o volume de vendas justifique continuações futuras.

por Charles Paim
SoulCalibur VI poderá ser o último da série, diz produtor

SoulCalibur VI já tem data de lançamento confirmada para 19 de outubro deste ano. Para quem já é fã da série, foi uma longa espera até que a Bandai Namco fizesse o anúncio de uma continuação para a franquia. Para ser exato, foram seis anos.

Somado à grande espera desta continuação, há um fator não muito animador: a publisher não parece estar com muitas expectativas em relação ao volume de vendas de SoulCalibur VI, o que coloca em xeque o futuro do jogo de luta.

Motohiro Okubo, produtor da série, numa entrevista na DualShockers, foi bem direto na sua declaração e reforçou que a franquia realmente está arriscada a ser descontinuada:

“A primeira coisa é que existem baixas expectativas para a propriedade intelectual SoulCalibur na companhia. Na verdade, enfrentava o perigo de talvez desaparecer. Foi preciso tempo para convencer a companhia. Não queremos fazer chantagem com os jogadores ao dizer que pode ser o último, mas a verdade é que pode.”

Mas nem tudo está perdido. Okubo disse também que esta crise em torno da série, fez com a equipe de desenvolvimento trabalhasse com foco total, no sentido de entregar um bom produto para os jogadores.

SoulCalibur VI

Juntamente com jogos como Dead or Alive, Tekken e Virtua Fighter, SoulCalibur é sempre lembrado quando nos referimos a jogos de luta 3D de qualidade. Destes, somente Virtua Fighter ainda não teve uma continuação lançada ou anunciada recentemente. Esperamos que a SEGA possa nos surpreender em breve.

É de fato, impressionante, o quanto estes estão evoluindo, graficamente, a cada nova versão lançada. Atualmente, já estamos muitos passos adiante em relação aos lutadores quadradões da época do primeiro PlayStation, época esta que jogos 3D começavam a ganhar força no mercado.