Notícias

Speedrunner termina The Outer Worlds em quase 31 minutos

Youtuber "It's Jabo" ignorou diálogos e inimigos para conseguir marca.

por Vinícius Paráboa
Speedrunner termina The Outer Worlds em quase 31 minutos

Os “Usain Bolts” dos games seguem quebrando recordes. The Outer Worlds, game recentemente lançado pela Private Division, foi concluído em apenas 30 minutos e 54 segundos. A marca foi alcançada mesmo com o jogo tendo de 25 a 30 horas de gameplay, normalmente.

O detentor do recorde é o youtuber “It’s Jabo“. No gameplay, o speedrunner não deixa de correr um só segundo (como não poderia deixar de ser), além de cortar muitos caminhos para economizar tempo. Quando algum diálogo com outros personagens lhe interrompe, o jeito é ignorá-los ao máximo. Quanto aos inimigos, nada de derrotá-los: ele dribla todos e continua sua jornada.

A ‘speedrun’ foi finalizada com a regra ‘any%’, ou seja, o jogador não precisava zerar o game com 100% de aproveitamento. Vale ressaltar que a jogatina aconteceu apenas dois dias após o lançamento oficial do shooter.

Assista a jogatina abaixo:

Apesar do belo tempo, “It’s Jabo” não pareceu totalmente satisfeito com a performance. Ele deu algumas palavras ao término do gameplay, dizendo que marcas melhores devem vir nas próximas semanas.

Este gameplay foi feito muito cedo no desenvolvimento, e os tempos mudarão nas próximas semanas. Mas completar com menos de 30 minutos é um bom começo pra categoria.

Notas altas para The Outer Worlds

Não é só de marcas “baixas” que vive The Outer Worlds. Se os speedrunners começaram com tudo, o jogo também o fez com pontuações altas na crítica. No Metacritic, o título atingiu 86 pontos. Nada mal, não é mesmo?

O RPG sci-fi de primeira pessoa está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.