Notícias

Spider-Man no PS4 foi pedido da própria Marvel

por Daniel dos Reis
Spider-Man no PS4 foi pedido da própria Marvel

Quando o Homem-Aranha surgiu no palco da E3 2016, os rumores deixavam de existir e passavam a ser fatos. Há muitos meses especulava-se que um game exclusivo do herói estava em produção, mas as informações eram bastante escassas.

A apresentação encheu a todos de esperanças, afinal o estúdio responsável pelo desenvolvimento tem retrospecto e gabarito. Ratchet & Clank e Sunset Overdrive, dois grandes jogos recentes, provam que a Insomniac Games sabe das coisas.

Mas, o que motivou a Sony a costurar esta importante parceria com a Marvel? De acordo com Scott Rohde, um dos executivos da Sony Interactive Entertainment, foi a própria Marvel quem entrou em contato com a empresa japonesa dizendo que adoraria ver um dos seus heróis sendo tratado da mesma forma como a própria Sony trata seus exclusivos.

Em outras palavras, a Marvel deseja que o Spider-Man receba, finalmente, um tratamento à altura e, segundo a própria companhia, a Sony representa tudo aquilo que eles desejam: jogo de qualidade, prioridade de desenvolvimento e respeito.

Com a este escopo em mente, Rohde explicou que as conversas foram quase que automáticas e imediatas e a Sony percebeu, desde o início, que a Insomniac Games seria a equipe perfeita para o trabalho, afinal eles já tinham toda tecnologia de nova geração pronta para uso.

Ao que parece, o casamento entre Sony e Marvel tem tudo para gerar excelentes frutos para os jogadores e fãs do Homem-Aranha.

Aproveite e confira: