Notícias

Square Enix anuncia Fear Effect Reinvented para PS4; confira

Estúdio promete manter a essência ao mesmo tem que oferece melhorias.

por Daniel dos Reis
Square Enix anuncia Fear Effect Reinvented para PS4; confira

A Square Enix, através da sua iniciativa Collective, anunciou hoje (21) o desenvolvimento de Fear Effect Reinvented, uma espécie de remake do ótimo jogo de ação lançado originalmente para PlayStation 1.

De acordo com a publisher, o jogo chegará para todos os consoles de oitava geração em algum momento de 2018 e está sendo recriado pelo estúdio indie Sushee, mesmo responsável por Fear Effect Sedna (um RPG isométrico dentro do universo Fear Effect). Entretanto, conforme o avanço do desenvolvimento de Sedna progredia, a equipe percebeu que era necessário re-lançar o primeiro jogo, justamente para introduzir novos fãs à série.

O estúdio explicou que o remake do original irá manter a mesma essência, principalmente os ângulos (fixos) de câmera, mesmo que não seja muito convencional em jogos modernos. Gráficos completamente refeitos e algumas modernizações também foram prometidas.

Confira o trailer de anúncio:

https://youtu.be/ets_3sTEcho

Lançado para o saudoso PS1, Fear Effect narrava a história de três mercenários  (Hana, Deke, ou Glas), contratados para encontrar a filha de um poderoso chefão da máfia. No game, os jogadores resolviam quebra-cabeças e enfrentavam diversos tipos de mistérios em um total de quatro discos (na época, era comum jogos contarem com mais de um disco).

Mais detalhes devem compartilhados em breve pelas empresas responsáveis. Fique atento ao Meu PS4.