Notícias

Square Enix anuncia Star Ocean First Departure R para PS4

RPG lançado em 2007 para o PSP chegará ao PS4 e Nintendo Switch repaginado.

por Raphael Batista
Square Enix anuncia Star Ocean First Departure R para PS4

A Square Enix anunciou o desenvolvimento de Star Ocean First Departure R para PlayStation 4 e Nintendo Switch. A revelação aconteceu no Twitter oficial do jogo, mas não entregou detalhes sobre a data de chegada.

Trata-se de um remake do jogo lançado em 2007 para PSP (que já um remake do verdadeiro original do SNES em 1996). Além da repaginação completa dos visuais, a proposta trará novos elementos inéditos.

Star Ocean conta uma história de ficção-científica em planetas pouco desenvolvidos e inspira-se em séries como Star Trek, segundo revela a própria a própria tri-Ace. Já as lutas acontecem em tempo real, com livre movimentação de personagens nos combates.

A trama do título oferece um sistema de escolhas, onde uma opção em detrimento de outra pode gerar múltiplas consequências. No original, inclusive, o sistema de relacionamento também oferecia variações de acordo em função dos pontos investidos em afinidade.

Novas informações de Star Ocean First Departure R devem ser reveladas na conferência da Square Enix na E3 2019. Confira abaixo as artes conceituais do game liberadas: