Notícias

Square-Enix apresenta gameplay furtivo de Shadow of the Tomb Raider

Lara Croft irá se "unir" a floresta em combate furtivo.

por Bruna Mattos
Square-Enix apresenta gameplay furtivo de Shadow of the Tomb Raider

A Square Enix trouxe mais uma amostra de Shadow of the Tomb Raider durante a apresentação da empresa na E3 2018. Desta vez, o foco foi em mostrar melhor as mecânicas de gameplay do título.

Durante uma expedição na América do Sul, a Lara Croft tenta impedir que uma relíquia caia nas mãos da organização Trinity e acaba provocando o apocalipse maia.

O primeiro minuto do vídeo divulgado pela Square conta com um trecho da cena de corte de abertura do game, confira:

O gameplay traz algumas novidades, incluindo o fato de a heroína usar o cenário das florestas a seu favor para uma abordagem mais furtiva contra os inimigos.

Segundo o diretor de Shadow of the Tomb Raider, Lara “deve se tornar uma só com a selva” para poder enfrentar os capangas da Trinity, ainda que esteja mais experiente e segura. Para sobreviver, a heroína usa pintura corporal e armas silenciosas.

Além dos capangas da Trinity, Lara também será ameaçada por animais selvagens e terá que sobreviver em “um ambiente de selva brutal”.

Shadow of The Tomb Raider é o terceiro jogo da franquia após o reboot de 2013, e está sendo desenvolvido pela Eidos Montreal em colaboração com a Crystal Dynamics. Ao contrário do que aconteceu com o título anterior, o jogo não terá um período de exclusividade temporária. Ou seja, PlayStation 4, Xbox One e PC receberão Shadow of the Tomb Raider em 14 de setembro.