Notícias

Square Enix está “sempre de olho em novas franquias”, afirma presidente

Executivo afirmou que empresa está sempre de olho, buscando algo novo.

por Hugo Bastos
Square Enix está

A Square Enix tem sido firme na proposta de trazer seus jogos antigos de volta, mesmo que isso resulte em menor lucro. No entanto, isso não quer dizer que ela deixou de inovar. Nas palavras de seu presidente Yosuke Matsuda, a empresa está “sempre à procura” de novas franquias.

Ele acredita que a chave para criar algo novo seja formar parcerias externas, como ocorre hoje com a a desenvolvedora People Can Fly e seu Outriders. A declaração veio em uma entrevista ao site Games Industry. Ele entende que um dos caminhos para se trabalhar com equipes externas seria a aquisição. Mas considera também outros métodos.

(…) Formar parcerias é a chave para se criar algo novo. Existem outros métodos, como investir em outras organizações. Por exemplo, no ocidente nos patrocinamos a Bulkhead Interactive, e eles criaram o [jogo] Battalion 1944. Temos uma parte pequena nele. Mas há uma variedade de possibilidades diferentes. Queremos pensar de forma flexível sobre elas, mas o objetivo é trabalhar com boas equipes e talentosas equipes.”

Lembra que a empresa também afirmou o desejo de tornar Marvel’s Avengers um sucesso “maior que Marvel’s Spider-Man” da Insomniac Games? O executivo destacou que as expectativas da Crystal Dynamics estão altas para o jogo. E finaliza dizendo que não desejam ser “superados” pelo bem sucedido exclusivo da Sony.

No entanto, a empresa mostrou que sabe fazer a lição de casa . Um dos jogos mais aguardados do momento é Final Fantasy VII Remake, projeto desenvolvido nos quintais da Square Enix. 2020 será realmente um ano bastante agitado na indústria dos games.

Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 em 03 de março. Já Marvel’s Avengers estará disponível a partir de 15 de maio.