Notícias

Square Enix explica ausência de Final Fantasy em Kingdom Hearts 3

Empresa preferiu se concentrar em Sora, Roxas e mundos Disney.

por Daniel dos Reis
Square Enix explica ausência de Final Fantasy em Kingdom Hearts 3

Ainda que Kingdom Hearts 3 tenha recebido boas e agradado – no geral – aos jogadores, muitos fãs ainda não engoliram bem a ausência de personagens da franquia Final Fantasy.

Tai Yasue, co-diretor do jogo, explicou que eles preferiram se concentrar nas histórias de Roxas, Sora e na representação dos diversos universos Disney.

Nós tivemos muitos personagens originais. É a conclusão da saga de Xehanort, e nós realmente queríamos nos concentrar na história principal de Kingdom Hearts, como Sora e Roxas, por exemplo. Eles estão tendo todas essas histórias em outros jogos e queríamos que eles concluíssem.

E em razão da turma do Mickey contar uma quantidade bastante considerável de personagens, seria bem difícil incluir os icônicos heróis da outra franquia da Square Enix.

Yasue até entende a decepção dos fãs e pede desculpas. “Nós definitivamente reconhecemos e respeitamos o que todo mundo está dizendo.”, finaliza.

A esperança é de que Cloud Strife e outros de Final Fantasy possam ser lembrados, ao menos, em uma expansão futura. Mas isso também é algo bem improvável.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos