Notícias

Square Enix foca em blockbusters, remasters e multiplaforma para 2018

Square-Enix planeja futuro com cuidado.

por Thiago Barros
Square Enix foca em blockbusters, remasters e multiplaforma para 2018

Neste período de balanço do último ano fiscal, a Square Enix também fez o seu, e nesta apresentação, destacou pontos importantes. O sucesso de Final Fantasy XV e Tomb Raider foi elogiado, o plano para os próximos anos é focado em “um ou dois blockbusters” a cada temporada, remasters e jogos multiplataformas, e a venda da IO Interactive, desenvolvedora de Hitman.

Então, vamos por partes. Primeiro, o que já passou. Final Fantasy XV e Rise of the Tomb Raider no PlayStation 4 foram os grandes líderes dos bons resultados financeiros da empresa. Deus Ex: Manking Divided também foi citado. A companhia teve um leve aumento em vendas em relação ao ano anterior. Porém, FF XIV e o Dragon Quest X demonstraram um declínio nos resultados.

1
Resultados Financeiros.

A empresa mencionou ainda a vontade de lançar um ou dois grandes games por ano, além de remakes de clássicos. No próximo ano fiscal (2018 e 2019), espera-se, por exemplo, o novíssimo Kingdom Hearts III e o remake de Final Fantasy VII. Vários jogos médios multiplaformas também devem ser apresentados no futuro, apesar de ainda não termos quaisquer novidades concretas sobre isso.

2
Kingdom Hearts e Final Fantasy ainda vão demorar.

Mas nada disso chamou tanta atenção quanto a venda da IO Interactive. “Para maximizar a satisfação e o potencial de mercado“, a empresa afirmou estar “focando seus recursos e energias nas suas principais franquias e estúdios“, e por isso, saiu do negócio com a IO. O que é curioso, tendo em vista que são parceiros já desde 2009, e a IO é responsável pela franquia Hitman – o que, talvez, explica a ausência de notícias sobre uma Segunda Temporada do Hitman lançado em 2016.