Notícias

Square Enix reafirma: Final Fantasy VII Remake é exclusivo do PS4

Mais um "exclusivo em PlayStation".

por Bruna Mattos
Square Enix reafirma: Final Fantasy VII Remake é exclusivo do PS4

Parece chover no molhado, mas a Square confirmou que Final Fantasy VII Remake é, sim, um título exclusivo do PS4. O motivo foi uma confusão que aconteceu na última quarta-feira (10). As mídias sociais da Xbox na Alemanha divulgaram um vídeo anunciando o lançamento do game no console da Microsoft. Fake news!

Sempre houve uma certa dúvida se Final Fantasy VII Remake era exclusivo do PS4 mesmo. Inicialmente, a Square anunciou o game com a frase “jogue primeiro no PS4”, indicando que poderia se tratar de algo temporário. E, recentemente, os produtos exibidos no trailer da E3 2019 não tinham a marca “Only on PlayStation”, como de costume para exclusivos.

Por isso, a divulgação da postagem nos perfis da Xbox Alemanha gerou uma série de questionamentos. Segundo a publicação, o game chegaria na mesma data que havia sido anunciada para PS4, 3 de março de 2020. Essa afirmação “derrubaria” até mesmo o status de exclusivo temporário.

Contudo, parece que foi tudo um engano mesmo. Em comunicado ao site VGC, a Square Enix confirmou que o jogo chegará somente à plataforma da Sony. “Conforme anunciado previamente, Final Fantasy VII Remake será lançado no PlayStation 4 em 3 de março de 2020. Não temos planos para outras plataformas”.

Apesar de esclarecer a situação, a empresa continua a não usar termos concretos para reafirmar a exclusividade. No entanto, talvez o jogo não saia somente para PS4 mesmo. Com status de título crossgen, o game pode ser lançado para o PS5 também.