Notícias

Square Enix será reestruturada após “baixas vendas” de alguns jogos

Empresa vai reunir 11 divisões em apenas 4.

por Raphael Batista
Square Enix será reestruturada após

A Square Enix anunciou através de um relatório para investidores que vai passar por uma reestruturação em seus processos. Provavelmente, a mudança foi motivada pelas baixas vendas de Shadow of the Tomb Raider e Just Cause 4.

Atualmente, a empresa conta com 11 divisões de negócios. Cada uma focada em seus próprios projetos. No entanto, a ideia é consolidar todas elas em somente quatro unidades até o final de 2019.

Cada uma das equipes vão trabalhar em projetos diferentes. Embora, por exemplo, já houvesse divisões (divisão 11 ficava com Octopath Traveler e a divisão 3 com Kingdom Hearts 3), o propósito é concentrar áreas para otimizar as entregas.

De acordo com a Square Enix, a ação é um esforço para “aumentar a eficiência do trabalho, tornando mais eficaz o uso dos nossos recursos e consolidar a experiência com o objetivo de melhorar a proficiência.”

Por enquanto, não foi explicado como as novas áreas serão divididas internamente ou como isso pode afetar no desenvolvimento de grandes promessas como Final Fantasy VII ou The Avengers Project.