Notícias

Square Enix mostra sua tecnologia para a next-gen

Luminous Engine será usada nos jogos next-gen da Square Enix.

por Vinícius Paráboa
Square Enix mostra sua tecnologia para a next-gen

A Luminous Productions, estúdio da Square Enix, apresentou uma nova demo técnica durante a CEDEC 2019, conferência de videogames que acontece na cidade de Yokohama no Japão. A “Luminous Engine” promete ser um grande diferencial da empresa para os consoles de nova geração.

A demonstração fala por si:

A demonstração foi batizada de “Back Stage” e dá uma amostra das capacidades gráficas do novo motor, com destaque para as nuances de luminosidade e realismo bem impressionante.

A Luminous Engine é um dos primeiros motores compatíveis com a tecnologia de ‘path tracing’. Segundo a Luminous Productions, os resultados foram obtidos com a placa de vídeo GeForce RTX 2080 Ti padrão, da NVIDIA.

De acordo com a Square Enix, todos os jogos de responsabilidade da empresa terão suporte do novo motor gráfico. A equipe afirma que esta é uma das tecnologias mais exigentes quanto a renderização em tempo real.

Square Enix trabalha em título AAA

A própria Luminous Productions anda trabalhando bastante. Além de tocar o projeto da engine, eles vêm produzindo um novo AAA original. Quem passou a informação foi o líder do estúdio, Takeshi Terada.

Esta mesma equipe já mostrou suas capacidades com Final Fantasy XV, um dos jogos com as cenas de animação mais impressionantes da oitava geração. Então é de se esperar que coisas muito boas virão.