Notícias

Square lança ‘recap’ da história de Kingdom Hearts; assista

Prepare-se para a chegada de Kingdom Hearts 3.

por Thiago Barros
Square lança 'recap' da história de Kingdom Hearts; assista

Com jogos que tem títulos com letras e números decimais, Kingdom Hearts é uma franquia que tem uma história longa e rica, mas ao mesmo tempo confusa para muita gente. E para tentar amenizar essa dificuldade de assimilar tudo, a Square Enix lançou um recap do enredo da saga, preparando terreno para a chegada de Kingdom Hearts 3 em janeiro.

São cinco vídeos, narrados em formato de livro animado, recordando O Capítulo das Partidas, O Capítulo das Memórias, O Capítulo do Crepúsculo, O Capítulo do Amanhecer e O Capítulo da Escuridão. Todos muito bem feitos, com animações incríveis e narração por cima. Só que com um pequeno detalhe: totalmente em japonês.

Cada vídeo tem pouco mais de dois minutos de duração e, pelas cenas, você consegue notar como está bem resumidinha a história da saga. Infelizmente, porém, o idioma asiático limita a compreensão para um público bem específico. Mas calma! Você pode ativar as legendas traduzidas para nosso idioma, que embora não seja tão perfeita, já ajuda muito.

Se você jogou os games da saga, talvez valha a pena dar uma olhadinha para relembrar alguns momentos marcantes deles. Para quem não jogou e não pretende jogar, mas se interessou pelo 3, também pode ser uma boa forma de se adaptar ao mundo de Sora, Donald, Pateta e companhia.

Confira todos os vídeos abaixo: