Notícias

SSD do próximo PlayStation vai tornar loading menos irritante

Inclusão da SSD deve elevar performance do console a níveis incríveis.

por Vinícius Paráboa
SSD do próximo PlayStation vai tornar loading menos irritante

O tal novo SSD do próximo console da Sony parece, realmente, fazer a diferença para a experiência do usuário. Segundo Ricardo Seligmann, que é funcionário da desenvolvedora espanhola Novarama, falou sobre a novidade. Nas palavras dele, “as telas de loading serão menos irritantes”.

Ou seja, pode-se esperar que o tempo de carregamento de conteúdo seja muito menor do que aquele ao qual estamos acostumados. A inclusão de um SSD no console deve fazer a performance dele melhorar consideravelmente. Muitos desenvolvedores já mostraram seu entusiasmo com o poder de processamento da máquina.

Agora, Seligmann se juntou a eles:

O conteúdo será carregado rapidamente, fazendo as telas de loading menos irritantes, e permitindo que coloquemos mais inimigos, partículas e elementos na paisagem sem comprometer a performance

O dev ainda frisou que esse novo sistema de armazenamento do sistema vai permitir mais diversidade e mundos mais interessantes nos games.

Depois que a Sony deu detalhes de seu novo console em abril deste ano, conseguimos imaginar um pouco mais sobre o que esperar dele. Além do SSD, suporte para 8K e retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4 estarão inclusos.

Loja faz pré-venda do “PlayStation 5”

A Media Markt, loja situada na Suécia, já está realizando a pré-venda do suposto PS5 em seu site. O console pode ser garantido por €945 (o equivalente a R$ 4155,32 sem taxas ou impostos no momento desta publicação).

Entretanto, muitas informações ainda são incógnitas. O próprio nome do videogame ainda não foi oficialmente confirmado, embora todos o chamem de “PlayStation 5”. Preço e data de lançamento também não são sabidos.

Os rumores, no entanto, apontam que a Sony deve estrear a máquina na primavera de 2020. Fica a expectativa para saber se teremos algum insight na Gamescom deste mês.