Notícias

STALKER 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine

Prática de fazer mods deve ser mais fácil com o motor gráfico.

por Vinícius Paráboa
STALKER 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine

A GSC Game World anunciou que STALKER 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine, da Epic Games. De acordo com o estúdio, a decisão se deu pois os usuários terão maior facilidade em criar mods para o jogo. Nos títulos anteriores da franquia, o motor usado era o X-Ray.

Através do Twitter, a conta oficial do game divulgou nota detalhando todos os motivos, inclusive citando que se trata da “melhor tecnologia para se trabalhar”. Ainda segundo a publicação, a GSC queria esperar mais tempo para anunciar a mudança da engine, mas a Epic Games acabou deixando escapar a informação anteriormente em postagem em seu blog.

A GSC Game World sempre procura pela melhor tecnologia para se trabalhar e a ‘UE’ era a melhor escolha para nós. Dá a oportunidade de fazer o jogo esperado com a atmosfera e sangue do universo de STALKER. Ainda, a Unreal Engine torna mais fácil e acessível a tarefa de fazer mods.

Pela Unreal Engine pertencer a Epic, naturalmente os fãs questionaram se STALKER 2 teria alguma exclusividade na Epic Games Store. No entanto, a GSC tratou de acalmar os ânimos.

Sim, sabemos o que vocês estão pensando, mas este anúncio não tem nada a ver com plataformas ou lojas digitais.

STALKER 2 não tem uma data de lançamento definida, mas é esperado que sua chegada se dê em 2021.