Notícias

Star Wars Battlefront 3 não deve acontecer, revela DICE

Novos conteúdos ficarão restritos no jogo atual.

por Raphael Batista
Star Wars Battlefront 3 não deve acontecer, revela DICE

Star Wars Battlefront II não deve ganhar um sucessor pelas mãos da DICE. A companhia não vê uma sequência sendo atrativa em razão das mudanças da indústria. O diretor de design da série, Dennis Brannvall, não acredita que a continuidade será como costumava ser. De acordo com o produtor, o cenário atual de videogames mudou.

Branvall explica que, nos anos passados, as companhias produziam um jogo e corrigiam o problema no sucessor. Além disso, os conteúdos adicionais deveriam ser programados e permitiria a continuidade quando estivessem concluídos. Agora, as companhias estão focadas em oferecer melhorias e atualizações constantes sem necessariamente produzir um novo título.

Estávamos acostumados a produzir sequências. Fazíamos o Passe de Temporada por um ano e, depois, seguíamos para outro jogo. A indústria mudou. Antes, fazíamos o jogo, quatro DLCs e era isso. Você focava em conteúdos que correspondiam ao valor pago pelos consumidores e o que não funcionou, corrigia no próximo jogo. As coisas não estão mais assim.

Você nos verá trabalhando em coisas que não funcionam e nós não temos medo de mudar as coisas, isso faz a comunidade feliz por saber que o jogo melhora.

Branvall destaca que ainda há espaço para as sequências – porque os jogadores continuam comprando – mas essa não é a principal tendência.

Atualizações em Star Wars Battlefront II

A DICE comprova as suas palavras com ação. O estúdio lançou um cronograma para as novas atualizações do multiplayer. Conteúdos adicionais estão programados a partir de setembro até o final do ano.

Recentemente, o estúdio sueco promoveu uma atualização de jogabilidade com as inéditas Star Cards. Cada um dos heróis e vilões possui cartas únicas, mas todas possuem tanto efeitos negativos quantos positivos.