Notícias

Star Wars: Battlefront II: Jogo foi o mais popular do Youtube na E3 2017

A força é forte neste jogo.

por Hugo Bastos
Star Wars: Battlefront II:  Jogo foi o mais popular do Youtube na E3 2017

Star Wars: Battlefront II mal foi anunciado, e já angariou “prêmios”. De acordo com o Youtube Trends, que mede o quão popular um determinado vídeo e/ou termo de busca é, o jogo foi o mais buscado e mais visto no YouTube durante a E3 deste ano.

Esses números levam em consideração todos os mais de 200 títulos anunciados durante a feira. A marca inclui ainda vídeos que mostram reação dos fãs ao anúncio, cobertura da mídia, trailers e vídeos de gameplay. Confira os 10 mais vistos:

1
Ranking dos jogos mais vistos no Youtube, na E3 2017. Fonte: Youtube Trends

Rindo a toa

Conforme se observa na lista, a EA tem motivos para estar contente. Não apenas Star Wars: Battlefront II foi o vídeo mais visto, como quatro dos dez jogos mais buscados é da desenvolvedora/distribuidora. Este fato leva a crer que sua saída da E3 (e a criação da EA Play) não macularam a visibilidade da empresa durante o show.

Outro ponto a se notar é que a lista inclui uma vasta gama de gêneros, desde esportes, corridas, até tiros e jogos de RPG. Isso mostra a abrangência da diversidade na indústria de jogos. E o salto na qualidade no desenvolvimento dos games.

Abaixo é possível ver o número de visualizações por determinado vídeo, que ainda tem SW Battlefront II no topo:

Os números são impressionantes. Foram mais de 7,7 milhões de visualizações apenas para o trailer de gameplay oficial do jogo. Comparativamente falando, Super Mario Odyssey, para Nintendo Switch, teve cerca de 2,4 milhões de visualizações a menos.

Star Wars: Battlefront II tem lançamento previsto para 17 de novembro de 2017.