Notícias

Star Wars Battlefront II não terá mais Pay To Win no multiplayer

Boa notícia.

por Thiago Barros
Star Wars Battlefront II não terá mais Pay To Win no multiplayer

Não importa se você fecha com o Império ou com os Rebeldes, temos certeza de que vai gostar dessa notícia sobre Star Wars Battlefront II. Ao que tudo indica, o sistema Pay To Win do modo multiplayer do game, que irritou os jogadores na sua versão beta, foi removido. Diversos repórteres da mídia internacional, que já estão com o jogo para review, relataram esta modificação.

Quem melhor abordou o tema foi Logan Moore, do site DualShockers. Em artigo publicado nesta semana, ele destacou que foi direto para o multiplayer averiguar se o feedback dos players da versão beta havia sido levado em consideração. E a resposta foi bastante positiva. O que ele fez foi por os créditos do jogo e todos os desbloqueáveis em uma só classe (Assault), para ver se teria vantagem na competição.

Durante dois dias de teste, não me senti melhor do que ninguém contra quem joguei contra, mesmo com a minha classe sendo, as vezes, dez ou quinze níveis maior do que a de alguns dos meus adversários – escreveu.

Segundo o repórter, a principal mudança que a DICE implementou foi não permitir que o jogador atualize suas Star Cards a não ser que o personagem já esteja em um determinado nível. O sistema de level do primeiro jogo voltou, então você só vai poder ir aplicando buffs conforme for evoluindo. Assim, mesmo que você compre itens para crafting, terá que ir jogando para poder usá-los.

Ou seja, não bastará simplesmente pagar pelos conteúdos. Você pode até pagar, mas vai ter que roer o osso do mesmo jeito. Na verdade, agora quem mais se beneficia é quem gasta mais tempo no jogo. Além disso, o loot parece estar melhor, de acordo com Moore. Ao fim das partidas, é possível o jogador conquistar mais conteúdo do que nas disputas da beta. Ótimas notícias, não?