Notícias

Combate de Star Wars: Fallen Order é semelhante ao de Sekiro, segundo a Respawn

Combates em Star Wars serão brutais e exigem domínio de técnica.

por Raphael Batista
Combate de Star Wars: Fallen Order é semelhante ao de Sekiro, segundo a Respawn

A Força não será para amadores em Star Wars Jedi: Fallen Order. Segundo a Respawn Entertainment, o combate do jogo assume um aspecto “similar” ao de Sekiro: Shadows Die Twice. Ou seja, é preciso ter timing para fazer bloqueios e desvios, além de atacar no momento exato.

Na recente edição da EDGE (via GamingBolt), o designer de combate, Jason de Heras, comentou sobre a dificuldade do novo game da Respawn. Anteriormente, o mesmo desenvolvedor havia feito essa comparação entre os games, mas com outras características relacionadas.

Eu acho muito irado e também é reconfortante saber que é possível produzir esse tipo de jogo sem uma barra de estamina. Eles deixam você atacar, rolar, tudo de graça – mas a IA irá ditar se as ações tomadas foram as corretas. Isso apenas confirmou para nós que não precisamos limitar os movimentos dos jogadores. A filosofia é: deixe-os com liberdade enquanto a IA dá um soco na cara deles. É uma coisa positiva ver a similaridade entre os projetos.

A brutalidade de Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order é criado para trazer um sentimento de poder ao jogador quando empunha o sabre de luz, ao passo que equilibra essa sensação com combates desafiadores. Por isso, a desenvolvedora Respawn implementou inimigos que morrem com apenas um acerto, como os Stormtroopers básicos.

Enquanto os adversários básicos não oferecem uma grande dor de cabeça, existem outros bem mais desafiadores. Algumas classes de oponentes poderão bloquear ataques do seu sabre, enquanto outros mostrarão que a Força também é forte no lado sombrio.

O novo jogo da Respawn chega no dia 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC. Confira os últimos detalhes do game, como a ausência de um Novo Jogo+ e um gameplay de 25 minutos.