Notícias

Star Wars: Jedi Fallen Order ganhará HQs contando história antes do jogo

Cere Junda, personagem de destaque do jogo, será um dos protagonistas da série Dark Fate.

por Hugo Bastos
Star Wars: Jedi Fallen Order ganhará HQs contando história antes do jogo

A Marvel anunciou recentemente planos de lançar uma história em quadrinhos, que narrará os eventos anteriores ao jogo Star Wars: Jedi Fallen Order. Conforme noticiado no site oficial da franquia, a série será chamada Dark Temple, e não será focada em Cal, protagonista do jogo.

Ela será desenvolvida em colaboração com a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo e a LucasFilm, responsável pela franquia Star Wars. Os autores do projetos esperam ter a chance de mostrar, além de uma abordagem centrada em outros personagens, “mais planetas, vilões e grandes batalhas com sabres de luz”.

O enredo focará no Mestre Jedi Eno Cordova, e a impulsiva padawan Cere Junda – importante personagem do jogo, em uma missão inicialmente simples, mas que se tornará intensamente perigosa. A série terá cinco edições, e contará com roteiro de Matthew Rosenberg (O Justiceiro e Uncanny X-Men), e arte de Paolo Villanelli (Vader: Dark Visions).

Veja a sinopse:

O conselho Jedi envia a dupla ao planeta remoto de Ontotho, para supervisionar a escavação de um misterioso templo. Em Ontotho, o embate entre as implacáveis tropas de segurança e a resistência local se transformou em uma guerra pelo destino do planeta, com os Jedi apanhados no meio.

Você pode conferir também a capa da primeira edição logo abaixo:

Star Wars: Jedi Fallen Order
Fonte: StarWars.com

Star Wars: Jedi Fallen Order: Dark Fate recebe o primeiro número em setembro. O novo título da saga chega ao PlayStation 4 em 15 de novembro deste ano. O jogo esteve na E3 2019, com a apresentação de 15 minutos de gameplay.