Notícias

Star Wars Jedi: Fallen Order terá mecânicas de combate similares a Sekiro

Mecânicas de guarda, deflexão de ataques e execução são baseadas no mais recente jogo da FromSoftware

por Hugo Bastos
Star Wars Jedi: Fallen Order terá mecânicas de combate similares a Sekiro

Por meio de entrevista ao site Game Informer, o Designer-Chefe de Combate Jason De Heras deu mais detalhes sobre o sistema de confrontos de Star Wars: Jedi Fallen Order. O executivo destaca que parte das mecânicas foi “emprestada” dos jogos da FromSoftware, como a franquia Souls e o recente Sekiro: Shadows Die Twice.

De Heras explica que o jogo está sendo elaborado para trazer um sentimento de poder ao jogador ao empunhar um sabre de luz, ao passo que equilibra essa sensação com combates desafiadores na medida certa. Com isso, a desenvolvedora Respawn implementou inimigos que morrem com apenas um acerto.

Nesta categoria estão os Stormtroopers básicos, que podem ser derrotados apenas defletindo os tiros dos seus blasters. No entanto, outras classes de oponentes poderão bloquear ataques do seu sabre. E existem aqueles que se mostrarão um verdadeiro desafio ao jogador – como visto na demo apresentada na E3.

Para aqueles que podem bloquear ataques, o diretor destaca que será implementado um medidor de guarda sob sua barra de energia. Se esta for esvaziada, os inimigos podem ser destruídos com apenas um golpe. Precisão e timing são fatores a se considerar – deflita uma ataque antes de ele acertar e execute o inimigo instantaneamente.

É neste contexto que o jogo bebe da fonte da FromSoftware, apesar adotar uma abordagem menos punitiva. Você pode conferir a entrevista abaixo, como noticiado pelo site VG247:

Star Wars: Jedi Fallen Order chega ao PlayStation 4 em 15 de novembro.