Notícias

Star Wars JEDI: Fallen Order surpreende em vendas: 8 milhões de cópias

Companhia disse que espera vender 10 milhões até final de março de 2020.

por Raphael Batista
Star Wars JEDI: Fallen Order surpreende em vendas: 8 milhões de cópias

A Electronic Arts ficou surpreendida com o desempenho de Star Wars JEDI: Fallen Order. Em reunião com investidores (via Games Industry), a companhia revelou que o jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment vendeu mais de 8 milhões de unidades.

A EA tinha projeções de vendas entre 6 e 8 milhões de cópias, mas o chefe-financeiro da Electronic Arts, Blake Jorgensen, disse que Star Wars JEDI: Fallen Order “ultrapassou todas as projeções estabelecidas”.

E isso “forçou” os norte-americanos a traçarem novas metas. A companhia agora acredita que o jogo dos JEDI possa chegar as 10 milhões de unidades distribuídas até o fim do ano fiscal (31 de março de 2020).

Um novo Star Wars em 2021?

Rumores sugerem que o próximo jogo de Star Wars vai chegar aos consoles só em 2021. O título vai estrear a nova era da franquia e a Disney pode integrar os diversos formatos de mídia, como games, filmes, HQs e outros modelos para criar um universo unificado.

Se depender da Respawn, Star Wars JEDI: Fallen Order terá uma sequência direta. No entanto, a desenvolvedora ainda vai surfar no sucesso do título por um bom tempo.