Pegue sua nave e parta para uma aventura espacial! Stardust Odyssey, um shooter que mistura elementos de RPG, combate stealth e chefões, chegou ao PlayStation VR nesta terça-feira (3). O título havia sido anunciado no State of Play de setembro.

Para celebrar o lançamento, o game designer da Agartha Studio, Dorian Collet, tomou a palavra. Em texto no PS Blog, ele ensina as mecânicas de controle do jogo, no qual cita serem muito simples. Basta mirar e pressionar o botão ‘T’.

Como também somos jogadores de PS VR, queríamos um game que tivesse tudo que é essencial para um jogo em realidade virtual: acessibilidade, conforto, ergonomia, simplicidade e controles intuitivos. Não queríamos criar ‘apenas mais uma breve experiência’. Quando você veste um headset VR, é melhor não poder olhar para suas mãos e para os botões para não quebrar a imersão. É por isso que decidimos usar apenas o controle PS Move e o botão T.

Em Stardust Odyssey, os players poderão escolher o caminho pelo qual percorrerão. Há espaço para todo tipo de gamer: aquele que bate de frente com o perigo ou o que prefere uma abordagem mais cautelosa.

Outro elemento do jogo é o uso de magias. Cada uma consome energia e para usá-la, o jogador precisará mirar em uma orbe (dentre nove disponíveis), pegá-la com o ‘T’, mirar e soltar o mesmo botão. Também é possível combinar magias, tornando-as mais poderosas.

Os jogadores poderão chamar um amigo para se aventurarem no espaço. Todo o progresso conseguido no modo co-op será transferido para o single player, caso o gamer queria prosseguir sozinho.

Stardust Odyssey já está à venda na PS Store por R$ 76,90.