Notícias

State of Mind, aventura futurista, chegará ao PS4 em agosto

Em um futuro em colapso, a humanidade conseguirá sobreviver?

por Raphael Batista
State of Mind, aventura futurista, chegará ao PS4 em agosto

Através da publisher Daedalic Entertainment, o jogo State of Mind foi anunciado para o PlayStation 4 (também para outras plataformas) e chegará em agosto. O jogo contará com um tema de aventura ambientado num mundo futurístico onde a sobrevivência da humanidade está em cheque diante do crescente uso dos robôs em substituição aos humanos.

O jogador assumirá a personalidade de Richard Nolan, um jornalista que abertamente critica o desenvolvimento tecnológico. Será preciso confrontar uma conspiração diante de uma realidade planejada para transformar a humanidade. Confira abaixo o trailer que revela mais sobre a jogabilidade do título e sua proposta.

Sobre State of Mind

Quando mente e máquina tornam-se um, o que restará da humanidade?

Berlin, 2048 – O mundo está a beira do colapso. Falta de recursos, doenças causadas pela poluição do ar e água, crimes em alta, guerra. Governos e companhias prometem remédios através do progresso tecnológico. Drones e robôs humanóides substituem os humanos no setor público, tudo está interconectado, a vigilância tornou-se onipresente.

Richard Nolan é um dos poucos jornalistas que criticam abertamente este desenvolvimento. Quando ele acorda em um hospital após uma explosão e descobre que sua esposa e filho misteriosamente desaparecerem, Richard percebe: ele e sua família tornaram-se mais do que expectadores em uma tempestade de ideias rivais entre a salvação da humanidade e a utopia digital. Ao contrário, eles se encontram no olho do furacão.

A trama apresenta uma conspiração mundial que determinará o destino da humanidade: poderia uma utopia perfeita digital ser a resposta? Um paraíso virtual não afetado pelas necessidades materiais? Poderia uma IA superior ser a salvação?

Como o mundo restará após essa tempestade? O que restará da humanidade?