A State of Play começou revelando um novo trailer de Iceborne, expansão de Monster Hunter: World. O vídeo destaca cenas inéditas do DLC e algumas das criaturas presentes. E tem data: 06 de setembro!

O pacote dará continuidade aos eventos do jogo principal. Isso acarretará nos acontecimentos na Fronteira Glacial, maior e com novas missões e atividades a serem concluídas.

Iceborne ainda introduz a dificuldade elevada Ranque Mestre, um novo nível de missões que traz monstros conhecidos e inéditos em forma ainda mais feroz. O frio extremo é também o habitat de novas criaturas adaptadas ao clima, como o chifrudo Banbaro e o gigante que nada pela neve, Beotodus. Essas novas ameaças se misturam a monstros já populares, como o ágil Nargacuga, que introduz movimentos inéditos ao seu conhecido repertório para a sua estreia no elenco de Monster Hunter: World.

E encabeçando essas adições em Iceborne está o misterioso novo monstro principal, Velkhana, um dragão ancião com poderosos ataques de gelo e que representa uma grave ameaça na nova história.

Novas armas auxiliarão os caçadores na jornada. A Atiradeira foi reformulada, ficando disponível mesmo quando a arma principal estiver equipada. Outros recursos, como Prendedora e o Disparo de Recuo, farão das estratégias ainda mais eficazes na caçada.

Uma das novidades compartilhadas é o lançamento de Monster Hunter: World Master Edition. Nesta versão especial, o jogo contará com a experiência base juntamente com a nova expansão. Ainda será possível contar com o DLC através da compra na PS Store.

Recentemente, a Capcom anunciou Monster Hunter: World como o jogo mais bem sucedido de toda a história da companhia. Na última contagem, o título vendeu mais de 12 milhões de cópias. Marcado por múltiplas colaborações, como Horizon Zero Dawn, The Witcher 3, a proposta multiplayer alcançou uma boa popularidade no ocidente.