Notícias

“Seja o Russel Crowell”: Story of a Gladiator chega ao PS4

Beat'em up oferece diversas campanhas com inimigos únicos.

por Raphael Batista

A Brain Seal disponibilizou o jogo Story of a Gladiator para PlayStation 4 na PS Store. O game é ambientado em uma época onde as lutas até a morte faziam parte do entretenimento do povo romano. O jogador começa com apenas um escudo quebrado e uma espada na arena, mas consegue coletar equipamentos e armas mais poderosas conforme sobrevive aos desafios.

Story of a Gladiator é um beat’em up de arena em onde você assume o papel de um homem em busca de seu destino, apenas para encontrá-lo nas areias do coliseu.

Confira as principais características de Story of a Gladiator:

• Técnicas de combate e golpes que castigarão seus inimigos;
• Mais de 80 gladiadores inimigos e 20 animais, cada um com sua própria estratégia de luta;
• 3 arenas, com 36 batalhas e 3 chefes;
• Garanta o suporte do povo e receba uma ajuda inesperada;
• Ore para os deuses e convoque sua ajuda para vencer batalhas;
• Treine seu próprio tigre de estimação;
• Modo rogue-like disponível para os gladiadores natos.

Dicas para sobreviver em Story of a Gladiator

O PlayStation Blog lançou dicas preciosas para ser o maior gladiador dentro de Story of a Gladiator. Embora a premissa seja simples – soltar a pancadaria -, será preciso encontrar estratégias para ser eficiente no combate.

Os Gregos possuem um alto nível de defesa. É possível quebrar a guarda deles com o Jump Attack (nível 2) ou o Critical Strike (nível 4). Na campanha da África, tigres, panteras e leões serão os principais inimigos. Ataque-os quando estiver correndo na direção do protagonista.

1

Os Romanos são os adversários mais complicados. O Block (nível 2) é imprescindível para aparar os ataques inimigos e o Jump Attack (nível 3) permite aplicar golpes consecutivos. Uma boa quantidade de estamina também é necessária para a sobrevivência.

O jogo conta com o “Modo Gladiador” que eleva o nível do desafio em todos os âmbitos. A morte é permanente e, caso o jogador perca, então morrerá para sempre e perderá todo o progresso.

  • É importante vencer a campanha Grega com quase nenhuma derrota, já que é a mais fácil, e você precisará de mais vidas nas campanhas mais difíceis na África e em Roma;
  • Moedas são importantes, então considere criar o amuleto de Júpiter para ganhar mais moedas em batalhas;
  • Não há opção de replay nas batalhas deste modo, então você terá que tentar conseguir vitórias de 2-3 estrelas para conseguir moedas extras de performance. Tente vencer sem tomar dano para conseguir um bônus perfeito, que confere mais 10% moedas.

Na PlayStation Store, Story of a Gladiator por R$ 33,90.