Notícias

Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands chega em outubro

Título coloca os jogadores na sobrevivência de um naufrágio.

por Raphael Batista
Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands chega em outubro

Enquanto Tom Hanks não achou divertido ser um náufrago, Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands promete mudar essa ideia. Desenvolvido pela Lomonbomb Entertainment, o título chega em outubro e colocará os jogadores num arquipélago misterioso onde é preciso lutar pela sobrevivência da sua tripulação.

Após naufragar com os companheiros, o capitão da embarcação é ferido e passa a liderança para o seu filho. A partir de então, será preciso explorar a ilha a fim de encontrar ferramentas e tesouros. Seu principal objetivo é coletar recursos o suficiente para construir um novo navio e retornar para casa. No entanto, antes do retorno, as obrigações de cozinhar, farmar e criar itens serão constantes.

Confira abaixo o gameplay do título:

Por meio do PlayStation Blog, o estúdio detalhou um pouco mais a proposta. O diretor criativo, Roman Maatuszczak, diz que a inspiração vem de jogos como The Legend of Zelda e Harvest Moon, mas Stranded Sails é uma mescla original.

Assim criamos Cursed Islands — um lugar que é ao mesmo tempo um lar incrivelmente fértil para a tripulação e um local perigoso e cheio de segredos a serem descobertos.

Ao longo da experiência, a sobrevivência vai depender das ações dos jogadores. Construir um acampamento para os sobreviventes, pescar e plantar, preparar refeições são algumas das tarefas diárias.

Por enquanto, não há uma data específica de lançamento, mas o estúdio prevê a chegada do game em outubro deste ano.