Notícias

Street Fighter V não será o evento principal da EVO 2019

Street Fighter V perde o trono para título da Nintendo

por Vinícius Paráboa
Street Fighter V não será o evento principal da EVO 2019

Os olhos dos fãs dos games de luta já estão voltados para a Evolution Championship Series (EVO) 2019. E a programação dos eventos já foi anunciada pelo dono e criador do campeonato, Joey Cuellar. Segundo ele, Super Smash Bros, título da Nintendo, fechará o que promete ser a maior EVO de todos os tempos. Com isso, a tradição de Street Fighter V encerrar os trabalhos, será quebrada.

Para piorar a situação do título da Capcom, não só eles foram destronados, como também perderam a segunda colocação. O pré-encerramento será de TEKKEN 7, que recentemente viu seu número de vendas passar da casa dos 4 milhões. O domingo será aberto por BlazBlue Cross Tag Battle.

Confira o tweet de Joey Cuellar abaixo, com a programação de sexta, sábado e domingo:

https://twitter.com/MrWiz/status/1153323251906465793?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fvs.com.br%2Fartigo%2Fevo-2019-ordem-das-finais-e-divulgada-smash-ultimate-sera-o-evento-principal

Outra surpresa é o esnobe a Dragon Ball: FighterZ, que foi programado para sábado (3). Mortal Kombat 11 e Samurai Showdown, obras populares mais novas, também terão suas lutas neste dia. UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late[st] abrirá as portas para eles.

Para finalizar, na sexta-feira (2), apenas as finais de Soul Calibur VI serão realizadas.

PlayStation 4 patrocinará oito eventos da EVO

A EVO também anunciou que a PlayStation será o patrocinador oficial do evento. A conta oficial do Twitter do principal torneio de lutas do mundo, divulgou que oito dos nove eventos serão “apresentados pelo PS4”.

Não se sabe qual é o torneio que a Sony não estampará sua marca, mas isso mostra a força deles e obviamente que a empresa espera um retorno bem lucrativo com sua exposição.

A EVO 2019 será realizada entre os dias 2 e 4 de agosto, no centro de convenções da Mandalay Bay, em Las Vegas.