Notícias

Sucesso! Apex Legends já foi jogado por mais de 2.5 milhões de jogadores

Números impressionantes após 24h de lançamento.

por Raphael Batista
Sucesso! Apex Legends já foi jogado por mais de 2.5 milhões de jogadores

A Electronic Arts anunciou que Apex Legends já foi jogado por cerca de 2.5 milhões de pessoas. O pico de jogadores simultâneos foi de 600 mil.

A EA reforça que o Free-to-Play será operado como um serviço, recebendo constantes updates com melhorias e outros conteúdos adicionais desenvolvidos pela Respawn Entertainment. Novos modos de jogo e a estreia no eSports devem fazer parte das adições.

Por enquanto, a Respawn analisa a possibilidade da inserção de crossplay entre plataformas. Uma adaptação para os dispositivos móveis também está em discussão.

Mas apesar do repentino sucesso, se dependesse da Electronic Arts, Apex Legends não teria saído do papel. Foi a Respawn Entertainment que “comprou” a briga pelo projeto. Quem revela isso é o produtor executivo do game, Drew McCoy, que precisou convencer a editora em suportar a produção.

NÃO QUERO COMPROMETER A EA, MAS ESTE NÃO ERA O JOGO QUE ELES ESPERAVAM. TIVE DE ME ENCONTRAR COM OS EXECUTIVOS E NÃO FUI PARA CONVENCER, MAS DIZER: “CONFIEM EM NÓS! É O QUE QUEREMOS FAZER.” ELES, COMO EMPRESA, APENAS PODIAM CALCULAR OS DADOS CONFORME O PASSADO E ELES NÃO TINHAM NADA DISSO ANTERIORMENTE.

O diferencial da proposta é o gameplay battle royale tático, com heróis contando com habilidades e poderes únicos.