Notícias

Sucesso! Mais de 3 milhões de cópias de Resident Evil 2 vendidas; veja

Jogo conquistou público e crítica.

por Daniel dos Reis
Sucesso! Mais de 3 milhões de cópias de Resident Evil 2 vendidas; veja

A reimaginação de Resident Evil 2 já é sucesso. A Capcom revelou que foram vendidas mais de 3 milhões de cópias do jogo em todo mundo. Um número bem impressionante, dado que o título chegou na última sexta-feira (25).

Com este novo incremento, a franquia já ultrapassou a marca de 88 milhões de unidades comercializadas desde sua estreia. Só os dois últimos Resident Evil 7 (6 milhões) e Resident Evil 2 (3 milhões), apesar de mais novos, já representam grande fatia do total.

E o sucesso de RE 2 pode ir muito mais longe e superar, inclusive, o original de 1998 (4.9 milhões). Por ser um recém-lançado que vem agradando bastante e em função dos novos conteúdos gratuitos planejados, os números só tendem a subir nas próximas semanas.

A expectativa é o remake conquiste números de vendas próximos ao de Resident Evil 7 que, apesar do descontentamento de muitos em razão das mudanças de câmera, vendeu muito bem.

Em nossa análise, escrevemos que RE2 é um grande jogo com qualidades técnicas inquestionáveis. Visual de ponta e clima de tensão são os principais destaques.