Notícias

Sucesso: PlayStation 4 alcança 60.4 milhões de unidades vendidas

Ninguém segura o monstro!

por Andrei Longen
Sucesso: PlayStation 4 alcança 60.4 milhões de unidades vendidas

Durante a sua conferência na E3 2017, a Sony anunciou que o PlayStation 4 alcançou a marca de 60.4 milhões de unidades vendidas mundialmente. Isso significa que o console continua num ritmo frenético de vendas, já que em março último o videogame havia ultrapassado as 60 milhões de unidades comercializadas.

Outros dados também foram informados pela Sony. Não que tenham sido revelados na apresentação no maior evento de games do mundo. Mas acabaram surgindo em um press release enviado à imprensa mundial. Basicamente, mais de 487.8 milhões de cópias de jogos foram vendidos aos donos do PlayStation 4.

Todos os dados acima se referem desde o lançamento global do aparelho, em novembro de 2013. Desde então, o PlayStation 4 se tornou o líder de vendas da geração e vem acumulando uma base de fãs cada vez maior. Grande parte dessa responsabilidade vem da importância de títulos exclusivos como Persona 5, Horizon: Zero Dawn, Uncharted 4 e Bloodborne.

Estatísticas dos usuários

A Sony ainda divulgou algumas informações bem específicas quanto à usabilidade dos seus consumidores no PlayStation 4. A primeira delas é que todo o ecossistema de plataformas da linha PlayStation tem mais de 70 milhões de membros ativos mensalmente. Esses números são válidos até março deste ano.

Já o número de assinantes do serviço PlayStation Plus subiu para 26.4 milhões. Isso também válido para até março de 2017. A assinatura da PS Plus garante aos usuários do PlayStation 4 acesso ao multiplayer dos jogos do console, além de descontos em promoções e games grátis todos os meses. O serviço também está disponível no PlayStation 3 e no PlayStation Vita.

Além disso, a Sony ainda informou que todos os usuários do PlayStation 4 costumam somar, juntos, mais de 600 milhões de horas usando o videogame. Esse número é por semana. E também é válido para os registros até março deste ano.

Por fim, a Sony está confiante com o sucesso futuro do PlayStation 4. A previsão da gigante é que o console alcance 78 milhões de unidades vendidas mundialmente até março de 2018. Para tanto, a empresa garante suporte contínuo com portfólio cada vez mais robusto de games e parcerias exclusivas que alimentem as comunidades de jogadores.