Notícias

Sony anuncia acessório XMount para Remote Play na linha Xperia

Por enquanto, o XMount é exclusivo para os celulares da linha Xperia, da própria Sony. 

por Thiago Lima
Sony anuncia acessório XMount para Remote Play na linha Xperia

A Sony Mobile revelou esta semana uma nova versão do acessório XMount, uma espécie de adaptador que facilita a conexão dos seus celulares com o DualShock 4, o que torna o uso do Remote Play algo bem mais prazeroso.

Mas a novidade não vai atingir a todos. Por enquanto, o XMount é exclusivo para os celulares da linha Xperia, da própria Sony.

Detalhes do acessório

Se você é um usuário de um dos modelos Xperia, o XMount é o par perfeito para o DualShock 4, já que a primeira tentativa da Sony, o GCM10, falhou em seu sistema de sucção, provando não ser o produto ideal para quem buscava a mobilidade.

Já o XMount, apesar de ser bem parecido com o modelo anterior, possui um sistema mais eficiente, que oferece mais segurança ao usuário. Além disso, o novo modelo não tem a barra de status de conexão, que atrapalhava o gameplay.

Dessa vez, a Sony buscou parcerias experientes para a produção do XMount, utilizando o projeto de design da MSY, que já trabalhou com gigantes de acessórios para games, como a Thrustmaster e a Razer.

Modelos de smartphones compatíveis

Por enquanto, para ser um proprietário do XMount é preciso ter um dos celulares compatíveis da linha Xperia. São eles: XZ1, XZ1 Compact, XZ Premium, XZs, XZ, X Compact, X Performance, Z5, Z5 Compact e o Z5 Premium.

Fica a torcida para a abertura aos demais modelos e marcas de smartphones do mercado, para que todos possam usufruir do potencial do novo acessório e do Remote Play do PlayStation 4.

O XMount chega em terras japonesas em junho de 2018. Até o presente momento, nenhum anúncio foi feito sobre o lançamento no lado ocidental do planeta, mas que não deve ficar muito distante do evento japonês.